IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

MRV tem lucro dentro do esperado no 2º tri

08/08/2019 18h25

SÃO PAULO (Reuters) - A MRV teve lucro líquido de 190 milhões de reais no segundo trimestre, crescimento de cerca de 15% sobre o resultado positivo de um ano antes, apoiado em expansão da receita e custos controlados.

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) subiu 3,8% no período, para 257 milhões de reais, praticamente dentro da média de estimativas de analistas calculada pela Refinitiv, de 248 milhões de reais.

A companhia, uma das maiores construtoras de imóveis residenciais da América Latina, teve receita líquida de 1,55 bilhão de reais de abril a junho, expansão de quase 20% sobre o desempenho de um ano antes.

Enquanto isso, a relação das despesas gerais e administrativas sobre a receita líquida recuou de 6,6% para 6,1%. As despesas comerciais tiveram baixa de 3,8%, para 143 milhões de reais.

Porém, a empresa citou "maior rigor observado na concessão de crédito por parte do banco financiador" no segundo trimestre o que fez a MRV recorrer a uma "flexibilização das condições comerciais" e, com isso, a margem bruta no primeiro semestre caiu de 33,5% para 31,3% na comparação anual. No trimestre passado, o indicador recuou de 33,3% um ano antes para 30,7%.

"Esperamos que a volta da margem bruta aos patamares anteriores ocorra na medida em que o cenário macro-econômico comporte um aumento nos preços de venda, que ainda permanecem abaixo do teto em praticamente todas as cidades em que atuamos", afirmou a MRV no balanço.

(Por Alberto Alerigi Jr.)