IPCA
0.19 Jul.2019
Topo

Wall Street avança com dados positivos e iuan mais forte

08/08/2019 11h51

Por Medha Singh

(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos avançavam nesta quinta-feira, com dados domésticos e chineses melhores do que o esperado e um iuan estável oferecendo certo conforto aos investidores abalados pela intensificação nas tensões comerciais.

Às 11:50 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,65%, a 26.177 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,984403%, a 2.912 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,2%, a 7.957 pontos.

Os mercados estão agitados nesta semana devido às preocupações com a intensificação da guerra comercial depois que uma queda na moeda chinesa na segunda-feira foi vista como retaliação da China à mais recente ameaça do presidente norte-americano, Donald Trump, de impor uma nova rodada de tarifas sobre as importações chinesas.

O iuan recuperava parte do terreno nesta quinta-feira, com o banco central da China estabelecendo seu ponto médio oficial mais firme do que as expectativas do mercado, sinalizando intenção de estabilizar o declínio da moeda. As exportações da segunda maior economia do mundo registraram um aumento inesperado, enquanto as importações caíram menos do que o previsto.

Dados domésticos dos EUA também apontaram para um mercado de trabalho forte, já que o número de norte-americanos entrando com pedido de auxílio-desemprego caiu inesperadamente na semana passada, aliviando algumas preocupações sobre uma recessão e ajudando os rendimentos dos Treasuries a subir.

Mais Economia