Topo

Beyond Meat suspende planos para entrada no Japão, diz Mitsui

09/08/2019 17h23

TÓQUIO (Reuters) - A Beyond Meat suspendeu planos para entrar no mercado do Japão, segundo um investidor sediado no país, preferindo focar mais nos Estados Unidos, onde recentemente levantou recursos para financiar sua expansão e superar rivais no nascente mercado de substitutos da carne animal.

A trading japonesa Mitsui & Co, que comprou uma pequena participação na Beyond Meat em 2016, tinha afirmado anteriormente que planejava se aliar à Beyond Meat para vender alternativas de carne de origem vegetal no Japão, mas o projeto não está mais sendo trabalhado.

"Estamos ansiosos para levar nossos produtos para mais países na Ásia, incluindo o Japão", disse Chuck Muth, vice-presidente de expansão da Beyond Meat.

Uma porta-voz da Mitsui não comentou o motivo para a suspensão da entrada da empresa no Japão, acrescentando que uma expansão da empresa para o país ainda é possível.

A Beyond Meat vende hambúrgueres e embutidos de base vegetal a restaurantes e supermercados. As ações da empresa acumulam valorização de cerca de 550 por cento desde o IPO em maio, em meio a expectativas sobre a crescente demanda por alternativas à carne animal.

A companhia enfrenta competição da norte-americana Impossible Foods e de produtos alternativos de companhias tradicionais como Tyson Foods e Perdue Foods. A empresa também enfrentou dificuldades com problemas de capacidade de produção e interrupções no fornecimento de proteína de ervilha, usada em seus produtos.

(Por Ritsuko Ando)

Economia