IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

TAG prevê investimentos de R$1 bi em 5 anos, diz CEO

14/08/2019 18h45

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Transportadora Associada de Gás (TAG) deverá investir cerca de 1 bilhão de reais nos próximos cinco anos, principalmente em manutenção e medidas de reforço de segurança da rede, afirmou nesta quarta-feira o diretor-presidente da companhia, Gustavo Labanca, após participar de evento no Rio de Janeiro.

A venda de 90% da TAG pela Petrobras foi concluída em junho para o grupo formado pela elétrica francesa Engie e pelo fundo canadense Caisse de Dépôt et Placement du Québec (CDPQ), permitindo uma entrada em caixa para a petroleira estatal de 33,5 bilhões de reais.

Os demais 10% que ainda pertencem à Petrobras deverão ser vendidos até o fim de 2021, conforme compromisso da petroleira com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

"Obviamente, quem tem os 90% tem interesse em ter os 10% restantes, a gente vai olhar com todo cuidado... Obviamente vamos olhar no momento adequado", disse Labanca, ao participar de evento sobre o gás natural do Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP).

(Por Marta Nogueira)