IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Expedição da Pro Farmer vê produtividade de milho em Ohio abaixo da média

19/08/2019 18h03

Por P.J. Huffstutter

ALLEN COUNTY, Ohio (Reuters) - O potencial de rendimento do milho mostrou-se muito abaixo da média na região noroeste do Estado norte-americano de Ohio, segundo estatísticas da expedição anual de safras do Meio-Oeste da Pro Farmer, após uma primavera úmida (no Hemisfério Norte) atrasar os plantios na região.

Preocupações climáticas e incertezas sobre a demanda da China por conta da guerra comercial afetaram o cinturão agrícola do Meio-Oeste dos Estados Unidos nesta temporada. Fortes chuvas deixaram áreas com diversas lacunas no plantio de soja, e mais recentemente o tempo seco parece ter causado estresse ao cultivo de milho.

Os exploradores encontraram grandes áreas não plantadas.

"As projeções de produtividade para o milho estão vindo abaixo do que eu esperava, e há pouca soja", disse Zach Egesdal, membro da expedição e produtor de grãos em Iowa.

A produtividade potencial do milho registrou média de 134,98 bushels por acre (bpa) em seis áreas de aferição em Ohio, nos condados de Allen, Delaware, Hardin, Marion e Wyandot. O valor está abaixo do visto na expedição do ano passado, quando as áreas apontaram média de 177,29 bpa, e também do número da média de três anos, de 163,29 bpa.

A expedição não estimou a produtividade de soja.

(Reportagem de P.J. Huffstutter)