IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St encerra série de altas com queda em ações do setor financeiro

20/08/2019 17h31

Por April Joyner

NOVA YORK (Reuters) - As ações do setor financeiro conduziram Wall Street para baixo nesta terça-feira, com os principais índices de ações dos Estados Unidos encerrando uma série de três altas, enquanto investidores aguardam comentários do chairman do Federal Reserve, Jerome Powell, no final da semana.

O índice S&P 500 para o setor financeiro caiu 1,4%, exercendo a maior influência negativa sobre o S&P 500 cheio. Mas todos os índices setoriais do S&P 500 fecharam em baixa.

O S&P 500 está agora 4,1% abaixo de sua máxima recorde alcançada em julho. No pior momento, chegou a acumular queda de 6,2% frente a esse pico.

"Todo mundo está esperando por Jackson Hole", disse Jim Awad, diretor administrativo sênior da Clearstead Advisors, referindo-se ao simpósio de Jackson Hole, que começa nesta semana e que contará na sexta-feira com discurso de Powell. "Até sexta-feira vai ser o modo esperar para ver."

O índice Dow Jones caiu 0,66%, para 25.962,44 pontos. O S&P 500 perdeu 0,79%, para 2.900,51 pontos. E o Nasdaq Composto recuou 0,68%, para 7.948,56 pontos.

As ações da Netflix caíram 3,4%, depois de Walt Disney anunciar o lançamento em novembro de seu serviço de streaming no Canadá e na Holanda.

Os papéis do Facebook caíram 1,3%. A empresa informou que está aprimorando suas políticas para permitir que os usuários vejam e controlem os dados que outros sites e aplicativos compartilham com a rede social, a fim de melhorar a publicidade direcionada.

Também pesou sobre as ações da rede social notícia da agência Bloomberg de que a moeda digital Libra, do Facebook, enfrenta uma investigação antitruste da União Europeia (UE).

As ações da Home Depot subiram 4,4%, na dianteira dos ganhos percentuais no S&P 500, depois de a varejista divulgar lucro trimestral melhor que o esperado. A rival Lowe's Companies teve alta de 3,0%.

(Reportagem adicional de Medha Singh e Amy Caren Daniel)