IPCA
0.11 Ago.2019
Topo

Preços do milho em Chicago avançam por clima ameno nos EUA; soja recua

22/08/2019 18h48

CHICAGO (Reuters) - Os contratos futuros do milho em Chicago avançaram nesta quinta-feira e se estabilizaram após mínimas de três anos atingidas na sessão anterior, apoiados por preocupações de que o clima ameno nos Estados Unidos possa desacelerar a maturação da já atrasada safra do país, segundo analistas.

O trigo avançou por compras técnicas e vendas semanais de exportação acima do esperado nos EUA. Os futuros da soja, porém, fecharam em queda, recuando de um fortalecimento inicial pelo que aparentaram ser vendas técnicas, disseram analistas.

O contrato dezembro do milho fechou em alta de 0,75 centavo de dólar, a 3,71 dólares por bushel. O trigo para dezembro avançou 3,75 centavos, para 4,7175 dólares/bushel. O vencimento novembro da soja terminou em queda de 4,25 centavos, a 8,6875 dólares/bushel.

Os futuros do milho tiveram um ímpeto técnico altista depois de o contrato dezembro avançar de uma mínima de três meses registrada na quarta-feira.

Além disso, as temperaturas no Meio-Oeste dos EUA foram previstas como mais amenas que o normal para setembro, um potencial problema para a produção em um momento em que milho e soja, plantados com atraso, precisam de sol e calor.

(Reportagem adicional de Nigel Hunt em Londres e Naveen Thukral em Cingapura)

Mais Economia