IPCA
0,51 Nov.2019
Topo

Wall Street devolve ganhos e recua

22/08/2019 11h39

Por Akanksha Rana

(Reuters) - Os mercados acionários dos Estados Unidos passaram a cair nesta quinta-feira depois e abrirem em alta com fortes resultados dos varejistas reforçando a confiança na demanda dos consumidores.

Os investidores, entretanto, aguardam o discurso do chairman do Federal Reserve, Jerome Powell, na sexta-feira para obter mais pistas sobre as futuras movimentações de juros.

Às 11:39 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,11%, a 26.173 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,030091%, a 2.924 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,26%, a 7.999 pontos.

As ações reduziram os ganhos após dados mostrarem que as indústrias dos EUA registraram seu primeiro mês de contração em quase uma década devido às preocupações com o conflito comercial entre Estados Unidos e China.

A Nordstrom registrava alta de 9,6% uma vez que se juntou à Target e à Lowe em bater o lucro trimestral.

A divulgação da ata da reunião do Fed de 30 e 31 de julho ofereceu pouca clareza sobre as próximas movimentações do banco central dos EUA. As autoridades estavam profundamente divididas em relação ao corte de 0,25 ponto percentual, mas unidos em quererem sinalizar que não estão em um caminho predeterminado de novos cortes.

Enquanto os investidores mantêm as apostas que o Fed cortará os juros novamente em setembro, o discurso de Powell na reunião anual em Jackson Hole na sexta-feira pode ser crucial para o sentimento de curto prazo.

Economia