IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bullard diz que Fed terá "debate robusto" sobre corte acentuado dos juros

23/08/2019 09h14

(Reuters) - As autoridades do Fed terão um "debate robusto" sobre a redução da taxa de juros em 0,5 ponto percentual na próxima reunião de política monetária em setembro, disse o presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, nesta sexta-feira.

O Fed reduziu os juros em 0,25 ponto em sua revisão de política monetária de julho, embora a ata da reunião tenha mostrado que alguns membros eram a favor de uma redução de 0,50 ponto.

Bullard disse que haverá uma discussão dura sobre um corte profundo no mês que vem.

"Acho que haverá um debate robusto sobre 50 (pontos-base)", disse ele em entrevista à TV Bloomberg. "Eu acho que está começando a entrar em jogo."

Bullard disse que uma das principais razões para novos cortes na taxa de juros é a curva de rendimentos dos Treasuries, que recentemente se inverteu novamente.

"Temos uma curva de juros invertida aqui. Temos uma das taxas mais altas na curva de juros aqui. Esse não é um bom lugar para estar", disse Bullard em entrevista à CNBC.

Bullard havia dito na semana passada que não estava pronto para se comprometer com a redução dos juros na próxima reunião do Fed, de 17 e 18 de setembro. [nL2N25B1NK]

(Por Kanishka Singh)