IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Empresário e filantropo bilionário David Koch morre aos 79 anos

23/08/2019 14h37

Por Will Dunham

WASHINGTON (Reuters) - O empresário David Koch, um dos homens mais ricos do mundo e grande financiador de causas ambientais e candidatos políticos, morreu aos 79 anos, disse seu irmão nesta sexta-feira.

Charles Koch, presidente das Indústrias Koch, anunciou a morte em comunicado que mencionou a luta prolongada de David contra um câncer de próstata e suas contribuições filantrópicas à pesquisa médica, educação e artes.

"Ele fará muita falta, mas jamais será esquecido", disse Charles em comunicado a empregados. "David tinha orgulho do trabalho extraordinário que todos vocês fizeram para tornar as Indústrias Koch a empresa de sucesso que é hoje".

Koch, filantropo e patrono de instituições culturais e médicas, amealhou sua vasta fortuna com uma grande fatia das Indústrias Koch, companhia sediada na cidade norte-americana de Wichita, no Kansas, que administrava com Charles.

Tendo Charles como presidente e executivo-chefe e David como vice-presidente executivo, as Indústrias Koch se expandiram agressivamente para além do refino de petróleo que seu pai criou e desenvolveram uma gama variada de empreendimentos.

David Koch se afastou do negócio e das atividades políticas em 2018, citando a saúde em declínio como causa.