IPCA
0.11 Ago.2019
Topo

Itaúsa entrega maior oferta pela Liquigás, dizem fontes

23/08/2019 14h31

Por Rodrigo Viga Gaier e Tatiana Bautzer

RIO DE JANEIRO/SÃO PAULO (Reuters) - O consórcio liderado pela Itaúsa entregou à Petrobras a oferta vinculante mais alta pela Liquigás, disseram duas fontes com conhecimento do assunto.

A Petrobras espera assinar a venda da Liquigás até novembro, após um período de negociação com a Itaúsa, disse uma fonte.

A segunda fonte disse que a Itaúsa e sua sócia no consórcio, a distribuidora de GLP Copagaz, discutirão detalhes do contrato de venda com a Petrobras de forma similar ao processo que foi feito na TAG, vendida para a Francesa Engie.

Quando a minuta do contrato de venda estiver pronta, a Petrobras terá o direito de criar uma nova rodada de ofertas com base no contrato, afirmou uma fonte, que pediu anonimato para revelar discussões privadas.

A Petrobras recebeu em 16 de agosto três ofertas pela Liquigás, que incluíram a da Itaúsa, a do fundo do Oriente Médio Mubadala e de um consórcio formado pela SuperGasBras, controlada pela SHV Energy.

A Itaúsa e a Petrobras não comentaram imediatamente o assunto. A Petrobras chegou a vender a Liquigás no fim de 2016 para a Ultrapar por 2,8 bilhões de reais, mas o negócio foi bloqueado pelo Cade.

Mais Economia