IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Perguntado se poderia adiar tarifas sobre a China, Trump diz: "Tudo é possível"

26/08/2019 08h25

BIARRITZ, França (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que as negociações comerciais com a China estão em uma posição melhor do que nunca e, quando perguntado se poderia adiar as tarifas planejadas para os produtos chineses, respondeu: "Tudo é possível".

Mais cedo, nos bastidores da cúpula do G7 na França, Trump disse acreditar que a China quer fazer um acordo comercial depois de ter entrado em contato com autoridades comerciais dos EUA durante a noite para dizer que quer voltar à mesa de negociações.[nL2N25M058]

"Tudo é possível. Posso dizer que estamos tendo conversas muito significativas, muito mais significativas do que nunca, francamente. Principalmente, é porque nós estamos indo muito bem", disse ele.

"A China é um grande país ... Eles estão perdendo milhões e milhões de empregos que estão indo para outros países. Se eu fosse eles, gostaria de fazer um acordo", acrescentou.

"Acho que provavelmente estamos em uma posição muito melhor agora do que em qualquer momento da negociação. Não acho que poderíamos ter chegado aqui sem passar por esse processo. Acho que estamos em uma posição mais forte para fazer um acordo. Um acordo justo para todos "

(Por Jeff Mason)