IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petrobras inicia fase vinculante em venda de concessões terrestres do Polo Rio Ventura

26/08/2019 09h17

SÃO PAULO/RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras iniciou a fase vinculante de processo para venda da totalidade de suas participações em oito concessões terrestres de exploração e produção de petróleo e gás, o chamado Polo Rio Ventura, na Bahia, segundo comunicado da companhia nesta segunda-feira.

A Petrobras é operadora com 100% de participação nessas concessões, que somaram produção de 1,5 mil bpd em petróleo e 43 mil metros cúbicos por dia de gás em 2018, segundo informações publicadas pela Petrobras anteriormente.

O Polo Rio Ventura é um das dezenas de ativos que a Petrobras colocou à venda em uma ampla campanha de desinvestimento com o objetivo de reduzir a dívida e priorizar o foco da empresa na exploração e produção de petróleo em águas profundas e ultraprofundas.

Os habilitados para a próxima fase do processo de desinvestimento receberão carta-convite com instruções detalhadas, incluindo orientações para realização de due dilligence e envio de propostas vinculantes, acrescentou a estatal.

(Por Luciano Costa e Marta Nogueira)