IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Preços do petróleo sobem com esperanças de avanço comercial entre EUA e China

27/08/2019 11h34

Por Noah Browning

LONDRES (Reuters) - Os contratos futuros do petróleo subiam mais de 1% nesta terça-feira, depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, previu um acordo comercial com a China, na esteira de comentários positivos de Pequim, acalmando as preocupações levantadas por uma rodada anterior de aumentos tarifários.

O petróleo Brent subia 0,52 dólar, ou 0,89%, a 59,22 dólares por barril, às 11:33 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,58 dólar, ou 1,08%, a 54,22 dólares por barril.

Trump disse na segunda-feira que acreditava que a China era sincera em querer chegar a um acordo, enquanto o vice-primeiro-ministro chinês Liu He disse que a China estava disposta a resolver a disputa por meio de negociações "calmas".

"Enquanto a expectativa de uma trégua temporária na guerra comercial pode ser o que está elevando os sentimentos e os contratos futuros do petróleo esta manhã, a resolução da guerra comercial entre EUA e China levará tempo", disse Harry Tchilinguirian, estrategista global de petróleo do BNP Paribas

Os contratos futuros do petróleo caíram cerca de 20% em relação às altas de 2019 alcançadas em abril, em parte por causa de preocupações de que a guerra comercial entre EUA e China está desacelerando a economia global, o que poderá prejudicar a demanda por petróleo.