IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Taesa anuncia emissão de R$450 mi em debêntures

28/08/2019 09h33

SÃO PAULO (Reuters) - A transmissora de energia Taesa, controlada pela estatal mineira Cemig e pela colombiana Isa, informou nesta quarta-feira pedido de registro da oferta pública de distribuição de 450 milhões de reais em debêntures.

Segundo a Taesa, o processo será realizado com base na lei de debêntures incentivadas, que tem o objetivo de ampliar as alternativas de financiamentos para projetos de infraestrutura.

Os recursos levantados, que podem ser elevados considerando um volume adicional, deverão ser utilizados na implantação das instalações de transmissão do projeto Paraguaçu, localizado no Estado da Bahia e de Minas Gerais, projeto Aimorés, em Minas Gerais; e projeto Sant'Anna, no Rio Grande do Sul.

O prazo das debêntures será de 25 anos, contados da data de emissão, vencendo-se, portanto, em 15 de setembro de 2044.

A emissão foi anunciada em momento em que grandes elétricas estão utilizando mais debêntures para levantar recursos, já que as emissões obtêm em algumas ocasiões custos mais competitivos do que empréstimos de bancos de desenvolvimento, conforme publicou a Reuters nesta semana.

A própria Taesa levantou em operação concluída em maio 1 bilhão de reais com debêntures, sendo 210 milhões com vencimento em 25 anos.

(Por Roberto Samora)