IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St sobe com suporte de ações financeiras e de energia

28/08/2019 17h26

Por Chuck Mikolajczak

NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores norte-americanas subiram nesta quarta-feira, recuperando-se de perdas do início da sessão com ganhos em ações de energia e financeiras, mas investidores permaneciam preocupados com potencial de novo agravamento das tensões comerciais EUA-China.

O setor financeiro subiu 0,91%, compensando toda a perda da sessão anterior, que foi desencadeada pelo aprofundamento da inversão da curva de juros do Treasuries, amplamente considerado um indicador de recessão.

Os ganhos no índice de referência S&P 500 também foram sustentados por um salto de 1,40% nas ações de energia, depois que dados mostraram uma queda nos estoques de petróleo dos EUA, alavancando os preços da commodity.

Esses dois setores foram o de pior performance dos 11 principais setores da S&P em agosto.

Os investidores tiveram algum alívio com a ausência de novidades no front comercial, ainda que o escritório do Representante de Comércio tenha reafirmado nesta quarta os planos do presidente Donald Trump de impor uma tarifa adicional de 5% sobre 300 bilhões de dólares em importações chinesas.

"Se você olha para os setores, em termos de evolução da performance, parece que as pessoas voltaram a ter alguma fé na economia", disse Peter Jankovskis, um dos chefes de investimento da OakBrook Investments LLC na cidade de Lisle, Illinois.

"É sustentável, mas depende muito no tipo de anúncio que temos porque realisticamente a economia está em boa forma, há apenas a preocupação de que toda a questão comercial puxe o tapete dela", afirmou.

O Dow Jones Industrial Average teve alta de 1,00%, para 26.036,1 pontos; a S&P 500 subiu 0,65%, para 2.887,94, e a Nasdaq Composite avançou 0,38%, para 7.856,88 pontos.