IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Volkswagen anuncia investimento R$2,4 bi em SP, diz governo

29/08/2019 12h22

(Reuters) - O governador de São Paulo, João Doria, afirmou nesta quinta-feira que a Volkswagen investirá 2,4 bilhões de reais em duas fábricas da montadora de veículos no Estado para desenvolver novo modelo da marca.

"A Volkswagen acaba de anunciar investimento de 2,4 bilhões de reais nas fábricas de São Carlos e de São Bernardo do Campo para a fabricação de novo modelo de veículo", disse no Twitter.

De acordo com comunicado divulgado pelo governo paulista, o anúncio foi feito na sede da empresa, em Wolfsburg, Alemanha, com a presença do presidente da Volkswagen para a América do Sul, Pablo Di Si, e do chefe global de operações da empresa, Ralf Brandstätter, e o aporte será feito entre 2019 e 2020.

O governo de SP acrescentou que o novo modelo está sendo totalmente desenvolvido no Brasil, com o primeiro protótipo do já em execução na unidade de São Bernardo do Campo, e que depois o mesmo será fabricado na Europa.

A expectativa do governo de São Paulo é de que cerca de 1,5 mil empregos, diretos e indiretos, sejam gerados com o investimento.

Uma comitiva do governo paulista está visitando empresas na Alemanha.

(Por Paula Arend Laier, em São Paulo)