IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Vale suspende frente de lavra em Brucutu após ordem da ANM; não vê impacto na produção

12/09/2019 19h43

SÃO PAULO (Reuters) - A Vale informou nesta quinta-feira que suspendeu trabalhos em uma frente de lavra na mina de Brucutu, em São Gonçalo do Rio Abaixo (MG), atendendo a uma determinação da Agência Nacional de Mineração (ANM), mas ressaltou que a suspensão não impactará a produção em sua maior mina de minério de ferro de Minas Gerais.

A companhia disse que a determinação da ANM foi embasada no entendimento da autarquia de que uma das frentes de lavra em execução excede os limites das reservas minerais aprovadas pela agência para a respectiva área.

"A Vale entende que todos os requisitos da agência para a execução de lavra foram atendidos e relatados no plano de aproveitamento econômico apresentado à agência em 2017, e irá adotar as medidas cabíveis neste caso", disse a mineradora.

Como não prevê impactos de produção pelo caso, a Vale afirmou que manteve seu guidance de vendas de minério de ferro e pelotas entre 307 milhões e 332 milhões de toneladas para 2019, e que a expectativa atual é de que as vendas se aproximem do centro da faixa.

(Por Roberto Samora)