Lucros industriais na China caem em agosto com obstáculos para empresas
Por Stella Qiu e Gabriel Crossley
PEQUIM (Reuters) - Os lucros das empresas industriais da China recuaram em agosto, revertendo o breve ganho do mês anterior, com a fraca demanda doméstica e a guerra comercial contra os Estados Unidos pesando nos balanços das empresas.
Os lucros industriais caíram 2% em agosto em relação ao ano anterior, para 517,8 bilhões de iuanes (72,59 bilhões de dólares), segundo dados divulgados pelo Departamento Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês) nesta sexta-feira. Em julho, houve um ganho de 2,6%.
Os lucros diminuíram desde o segundo semestre de 2018, apesar de algumas recuperações temporárias, com a queda nos preços nas portas das fábricas ameaçando prejudicar ainda mais os lucros, à medida que o crescimento econômico desacelera para uma mínima em quase 30 anos.
Como resultado, espera-se que as autoridades econômicas divulguem mais medidas de apoio para impulsionar uma economia em desaceleração em meio ao consumo lento, ao aumento da pressão sobre a exportação e à fraca demanda doméstica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso