IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

MRV vai convocar assembleia extraordinária sobre AHS Residential em até 21 dias

Logo da MRV - Reprodução
Logo da MRV Imagem: Reprodução

01/10/2019 18h48

A construtora MRV informou nesta hoje que vai convocar assembleia extraordinária de acionistas sobre a compra da norte-americana AHS Residential em até 21 dias, segundo comunicado divulgado ao mercado.

As empresas são controladas pela família Menin. Em 16 de setembro, a MRV anunciou a interrupção no processo de investimento na AHS para ouvir acionistas a respeito da proposta anunciada no início do mês.

Analistas de mercado avaliaram que a aquisição pode ajudar a MRV a diversificar operações para além do segmento Minha Casa Minha Vida, mas que não há sinergias claras. Observaram também na ocasião que o negócio pode lançar dúvidas sobre os padrões de governança da MRV, pois trata de transação com partes relacionadas.

"A companhia (MRV) recebeu os comentários de seus acionistas em relação a eventuais procedimentos adicionais que podem ser adotados pela companhia no que diz respeito à estrutura do potencial investimento a ser realizada na AHS Residential", afirmou a construtora brasileira.

"A administração da companhia e o comitê independente continuam avaliando os comentários enviados pelos acionistas", acrescentou.

(Por Alberto Alerigi Jr.)