IPCA
0,1 Out.2019
Topo

Cotações


BC decreta a liquidação extrajudicial da Torre Corretora de Câmbio

Shutterstock
Imagem: Shutterstock

Por Paula Arend Laier

10/10/2019 09h24

(Reuters) - O Banco Central decretou a liquidação extrajudicial da Torre Corretora de Câmbio Ltda, localizada em São Paulo, citando "graves violações às normas legais e regulamentares que disciplinam a atividade da instituição", conforme comunicado no site da autoridade monetária nesta quinta-feira (10).

O BC nomeou como liquidante, com amplos poderes de administração e liquidação, Valder Viana de Carvalho.

"Em decorrência da decretação da liquidação extrajudicial...ficam indisponíveis os bens dos controladores e ex-administradores", afirmou o Departamento de Resolução e de Ação Sancionadora (Derad), em comunicado separado.

Em seu site, a Torre afirma ter origem da antecessora Torre DTVM Ltda fundada em 1968, cuja administração e controle foram transferidos à diretoria atual através de processo aprovado pelo Banco Central do Brasil em 1999.

Entre os serviços oferecidos, estão venda e compra de moedas estrangeiras em espécie, cartões pré-pagos de viagem, serviços de remessas e recebimentos de valores em moedas estrangeiras e transferências internacionais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Cotações