IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Expectativa de acordo comercial EUA-China impulsiona Wall St

10/10/2019 12h19

Por Shreyashi Sanyal

(Reuters) - Os principais índices acionários de Wall Street operavam em alta nesta quinta-feira, com expectativas de que as negociações comerciais de alto nível entre Estados Unidos e China rendam pelo menos um acordo parcial, enquanto um aumento nas ações da Apple sustentava o setor de tecnologia.

Às 12:18 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,93%, a 26.590 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,847434%, a 2.944 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,89%, a 7.974 pontos.

Os principais índices dos EUA subiam depois que o presidente norte-americano, Donald Trump, disse no Twitter que se encontrará com o vice-premiê chinês Liu He na sexta-feira para mais negociações comerciais.

"O tuíte ... está dando aos participantes do mercado uma razão para acreditar que talvez um acordo comercial ou pelo menos parcial possa ser anunciado amanhã", disse Robert Pavlik, estrategista-chefe de investimentos da SlateStone Wealth LLC.

Separadamente, Liu disse que a China está disposta a chegar a um acordo com Washington para impedir qualquer nova escalada na guerra comercial, informou a agência de notícias estatal chinesa Xinhua.

A Apple subia 1,2%, elevando o setor de tecnologia em 0,7%, depois que a Longbow Research passou a recomendar compra para a ação da empresa, citando uma maior demanda pelo iPhone 11.