IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

BR Properties compra parte do condomínio Parque da Cidade, em SP, por R$766 mi

14/10/2019 18h27

SÃO PAULO (Reuters) - A BR Properties anunciou nesta segunda-feira que fechou a compra de empreendimentos dentro do Condomínio Parque da Cidade, na capital paulista, por 766 milhões de reais.

O contrato envolve a aquisição de 100% da Torre Corporativa B2 – Paineira, com área bruta locável (ABL) de 44.673 metros quadrados e cerca de 30% do imóvel comercial em desenvolvimento Torre Corporativa B3 – Jatobá, com ABL de 11.514 metros quadrados.

Do valor a ser pago, 38 milhões foram quitados nesta segunda-feira como sinal e o saldo se dará "na forma e prazos estabelecidos no contrato". A empresa não deu mais detalhes.

"A aquisição destas propriedades vai ao encontro da estratégia da companhia de consolidar seu portfólio em ativos 'Triple A', localizados nas regiões centrais da cidade de São Paulo", afirmou a BR Properties, em fato relevante.

O condomínio terá uma torre de salas comerciais, cinco torres corporativas, dois edifícios residenciais, um shopping e um hotel cinco estrelas, ligados a um parque linear.

(Por Aluísio Alves)