IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Brent tem pequena variação com perspectiva econômica mais fraca

16/10/2019 11h44

Por Alex Lawler

LONDRES(Reuters) - O petróleo Brent tinha pequena variação nesta quarta-feira, tendo de pano de fundo preocupações com a demanda mais fraca por combustível devido ao crescimento econômico mais lento e às previsões de um aumento adicional nos estoques de petróleo dos Estados Unidos.

Os preços ganhavam algum apoio devido a sinais da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) de que mais restrições ao suprimento de petróleo podem ocorrer em dezembro. A Opep e seus aliados vão se reunir nos dias 5 e 6 de dezembro em Viena para revisar a política de produção.

O petróleo Brent subia 0,11 dólar, ou 0,19%, a 58,85 dólares por barril, às 11:34 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,13 dólar, ou 0,25%, a 52,94 dólares por barril.

"Os preços estão sob pressão devido ao crescente pessimismo sobre a economia global e subsequentes preocupações do lado da demanda", disse Stephen Brennock, da corretora de petróleo PVM.

Em um sinal de baixa para a demanda, o Fundo Monetário Internacional disse na terça-feira que a guerra comercial EUA-China reduzirá o crescimento global de 2019 ao nível mais lento desde a crise financeira de 2008.

O Instituto Americano de Petróleo (API, na sigla em inglês) vai divulgar seus números semanais de inventário dos EUA nesta quarta-feira, antes dos dados de estoque do governo. Analistas estimam que os estoques de petróleo dos Estados Unidos subiram cerca de 2,8 milhões de barris na semana passada.