IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Índices de Wall St têm leve baixa com temores ligados a relações EUA-China

16/10/2019 11h57

Por Shreyashi Sanyal e Arjun Panchadar

(Reuters) - As principais bolsas de valores dos Estados Unidos recuavam nesta quarta-feira, com um projeto de lei do Congresso dos EUA relacionado aos protestos de Hong Kong alimentando temores de mais atritos com a China, mesmo quando outra rodada de resultados corporativos positivos destacou um sólido começo para a temporada do terceiro trimestre.

As ações do Bank of America subiam 2,2%, depois de o balanço do banco superar as estimativas dos analistas. O segundo maior banco norte-americano em ativos ganhou mais com consultoria e aumentou sua carteira de crédito.

Os papéis de PNC Financial Services Group e Bank of New York Mellon Corp também subiam após balanços acima do esperado.

Os relatórios seguiram-se a resultados robustos na terça-feira do JPMorgan Chase e do Citigroup, mostrando que a confiança do consumidor permaneceu forte, apesar de temores de recessão que levaram as empresas a recuar nos gastos e empréstimos.

"Tivemos uma celebração muito boa ontem após o primeiro dia movimentado de balanços e tivemos outro dia agitado hoje, então acho que o caminho de menor resistência está um pouco menor hoje", disse Art Hogan, estrategista-chefe de mercado da National Securities.

O setor bancário do S&P 500 tinha alta de 0,4%, depois de na terça-feira alcançar uma máxima em um ano.

A Câmara dos Deputados dos EUA aprovou na terça-feira uma legislação relacionada a protestos pró-democracia em Hong Kong. Em resposta, a China alertou que as relações bilaterais seriam prejudicadas se as medidas se tornarem lei.

Notícias conflitantes sobre uma saída ordenada do Reino Unido da União Europeia (UE) também se somavam ao clima misto nos mercados.

Às 11:56 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,05%, a 27.010 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,076777%, a 2.993 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,19%, a 8.133 pontos.

(Reportagem de Shreyashi Sanyal e Arjun Panchadar)