IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall Street sobe com acordo do Brexit e resultados corporativos fortes

17/10/2019 11h53

Por Shreyashi Sanyal

(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos subiam nesta quinta-feirqa, sustentadas pela Netflix e pelo Morgan Stanley após resultados favoráveis, e com investidores também animados com o acordo preliminar de última hora do Reino Unido com a União Europeia.

Às 11:53 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,14%, a 27.039 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,417435%, a 3.002 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,37%, a 8.154 pontos.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse que "temos um ótimo novo acordo sobre o Brexit", melhorando o humor entre as ações globais, mas ele ainda enfrentará uma votação difícil no Parlamento no sábado.

"Parece que o acordo do Brexit está sendo visto como modestamente positivo pelos investidores, mas junto com o acordo comercial entre EUA e China, o diabo está nos detalhes", disse Michael Geraghty, estrategista de ações do Cornerstone Capital Group.

"De onde estamos agora, os investidores estão vendo o copo meio cheio."

As ações da Netflix subiam 4,8% depois que a provedora de serviços de streaming de vídeo reportou um pouco mais de assinantes pagantes do que Wall Street esperava no terceiro trimestre.

A ação ajudava o setor de serviços de comunicação a ganhar 0,7%, a maior alta entre os 11 principais setores do S&P 500.

O Morgan Stanley avançava 3,6% depois que o banco superou as expectativas dos analistas quanto ao lucro trimestral, impulsionado por maiores receitas com negociação de títulos e taxas de consultoria de fusões e aquisições.