IPCA
0,1 Out.2019
Topo

Índices europeus avançam com foco em balanços empresariais em meio a tensões do Brexit

21/10/2019 14h14

Por Sruthi Shankar

(Reuters) - Os principais índices acionários da Europa quebraram uma série de três dias de perdas nesta segunda-feira, com os investidores mantendo a esperança de que o Reino Unido evitará uma saída desordenada da União Europeia, ao mesmo tempo em que notícias corporativas positivas e comentários sobre as negociações comerciais entre Estados Unidos e China colaboravam para o clima otimista.

O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,64%, a 1.545 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,61%, a 394 pontos.

O STOXX 600 mal reagiu às notícias de que o presidente da Câmara dos Comuns, John Bercow, recusou-se a permitir uma votação sobre o acordo de divórcio do primeiro-ministro Boris Johnson, dizendo que a mesma questão foi discutida no sábado.

Um porta-voz disse que o governo agora adotará a legislação do Brexit esta semana. No sábado, os parlamentares forçaram o governo britânico a buscar o adiamento do prazo de 31 de outubro, o que, segundo analistas, reduziu as chances de um Brexit sem acordo.

Colaborando para o sentimento, uma autoridade da Casa Branca disse nesta segunda-feira que as tarifas dos EUA sobre mercadorias chinesas programadas para dezembro poderão ser retiradas se as negociações continuarem bem.

Os investidores também estarão examinando relatórios do terceiro trimestre de empresas europeias para avaliar sua saúde financeira em meio ao Brexit e às incertezas comerciais. As empresas listadas no STOXX 600 devem registrar uma queda de 3,7% nos lucros do terceiro trimestre, pior do que a queda de 3% esperada há uma semana, segundo dados da Refinitiv.

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,18%, a 7.163 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,91%, a 12.747 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,22%, a 5.648 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,70%, a 22.478 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,78%, a 9.402 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,79%, a 5.016 pontos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Economia