Vendas nas mesmas lojas do McDonald's nos EUA frustram expectativas
(Reuters) - O McDonald's Corp frustrou nesta terça-feira expectativas de Wall Street para vendas trimestrais em seus estabelecimentos norte-americanos, enquanto enfrenta intensa concorrência de cadeias de fast food e restaurantes rivais que oferecem opções baseadas em plantas.
A maior cadeia de fast food do mundo seguiu caminho do Burger King, da Restaurant Brands, e do KFC, da Yum Brands, ao oferecer hambúrgueres à base de plantas, tendo feito parceria com a Beyond Meat, mas apenas no mês passado no Canadá.
As vendas nos restaurantes dos EUA abertos há pelo menos 13 meses aumentaram 4,8% no terceiro trimestre encerrado em 30 de setembro, abaixo do crescimento de 5,17% esperado pelos analistas, de acordo com dados IBES da Refinitiv.
Globalmente, o McDonald's registrou um crescimento comparável de vendas de 5,9%, que ficou acima do esperado, impulsionado por um forte crescimento em mercados como o Reino Unido e a França.
A empresa teve lucro de 2,11 dólares por ação. Analistas, contudo, esperavam lucro de 2,21 dólares.
A receita total, incluindo operações nos EUA e no exterior, aumentou para 5,43 bilhões de dólares, um pouco abaixo das expectativas dos analistas de 5,49 bilhões de dólares.
(Reportagem de Aishwarya Venugopal em Bengaluru e Hilary Russ em Nova York)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.