IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

BC decreta liquidação extrajudicial de mais duas corretoras de câmbio

23/10/2019 11h11

Por Stefani Inouye

SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Central decretou a liquidação extrajudicial de mais duas corretoras de câmbio, a Albatross Corretora e a J. Alves Corretora, ambas com sede na cidade de São Paulo, citando "graves violações às normas legais e regulamentares que disciplinam a atividade das instituições", conforme dois comunicados da autoridade monetária nesta quarta-feira.

Segundo o BC, a Albatross tem uma participação de 0,0042% no mercado e a J. Alves, de 0,0010%. As instituições não são vinculadas a conglomerados bancários.

Em razão da liquidação, a autarquia determinou que ficam indisponíveis os bens dos controladores e dos ex-administradores das instituições, segundo o Departamento de Resolução e de Ação Sancionadora (Derad).

Para J. Alves Corretora, o BC nomeou como liquidante extrajudicial Valdor Faccio, que possuirá amplos poderes de administração e liquidação. Para Albatross Corretora, por sua vez, o nomeado pela autarquia foi Dawilson Sacramento.

As liquidações desta quarta-feira vêm na esteira de outras duas liquidações de corretoras de câmbio pelo BC neste mês de outubro, também citando violações às normas e regulamentações do setor.