IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

S&P 500 e Nasdaq avançam com balanços de empresas de tecnologia

24/10/2019 17h11

Por April Joyner

NOVA YORK (Reuters) - O S&P 500 e o Nasdaq avançaram nesta quinta-feira, após fortes balanços trimestrais de diversas empresas de tecnologia, incluindo a Microsoft , mas resultados fracos da 3M derrubaram o índice Dow Jones.

O Dow Jones teve queda de 0,11%, 26.805,53 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 0,19%, para 3.010,29 pontos, e o Nasdaq Composto subiu 0,81%, para 8.185,80 pontos.

As ações da Microsoft registraram ganho de 2,0%, conforme o panorama da gigante da tecnologia para seus serviços em nuvem superou as expectativas de analistas, enquanto as ações da PayPal subiram 8,6% devido à forte estimativa da empresa de pagamentos para seus lucros anuais. Microsoft e PayPal foram as principais influências de alta no S&P 500 e no Nasdaq.

Por outro lado, as ações da 3M cederam após o conglomerado industrial não atingir sua estimativa de vendas no terceiro trimestre e reduzir sua previsão de lucro anual. As vendas da companhia nos Estados Unidos recuaram em 1,1%, enquanto a comercialização na Ásia-Pacífico cedeu 5%, na esteira de uma desaceleração na produção industrial.

Os resultados corporativos tiveram forte influência sobre a direção dos principais índices de Wall Street nesta semana. Mais de 80% das 168 empresas do S&P 500 que já divulgaram seus balanços apresentaram resultados acima das expectativas, de acordo com dados da Refinitv.

Ainda assim, a temporada de balanços também refletiu sinais de vulnerabilidade econômica, disse John Carey, diretor-gerente da Amundi Pioneer Asset Management.

"No geral, os relatórios de lucros sustentaram uma visão de que a economia está desacelerando", disse.

Os resultados da 3M, em particular, apontaram para as contínuas consequências da guerra comercial entre EUA e China, disse J.J. Kinahan, estrategista-chefe de mercado da TD Ameritrade.

"Nos mostra que a situação tarifária continua sendo uma grande preocupação para empresas no que diz respeito a como elas gastam seu dinheiro", afirmou.

(Reportagem de April Joyner, com reportagem adicional de Shreyashi Sanyal e Arjun Panchadar em Bengaluru)