IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Wall Street opera misto após balanços corporativos; preocupações comerciais ressurgem

24/10/2019 14h45

Por Shreyashi Sanyal e Arjun Panchadar

(Reuters) - Os índices S&P 500 e Nasdaq avançavam nesta quinta-feira, impulsionados por ganhos de Microsoft e PayPal, mas os comentários do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, sobre a China reacendiam as preocupações antes das negociações comerciais.

Às 14:44 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,29%, a 26.757 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,043601%, a 3.006 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,6%, a 8.168 pontos.

Pence acusou a China de restringir "direitos e liberdades" em Hong Kong em uma ampla crítica ao comportamento do país asiático, mas também insistiu que os EUA não buscam confronto ou uma dissociação de seu principal rival econômico.

Ainda assim, a temporada de resultados do terceiro trimestre ocupou o palco central, com os investidores tentando avaliar as consequências da guerra tarifária EUA-China na economia doméstica.

A Microsoft ganhava 2,3%, após a empresa relatar que suas perspectivas para os serviços de computação em nuvem superaram as expectativas dos analistas, enquanto a PayPal subia 8% com uma forte projeção de lucro para o ano inteiro.

Mas o índice Dow Jones operava no vermelho, com uma queda de 4,2% nas ações da 3M depois que o conglomerado industrial reduziu sua projeção de lucro para o ano inteiro.

O setor de tecnologia subia 1,5%, registrando o maior ganho entre os 11 principais setores do S&P , enquanto o setor de serviços de comunicação recuava, com o Twitter caindo cerca de 20% após resultados trimestrais decepcionantes.

A narrativa dos balanços até agora tem sido bastante positiva, com mais de 80% das 168 empresas do S&P 500 que reportaram seus resultados superando as expectativas de lucro, de acordo com dados da Refinitiv.