IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Ação da Ambev despenca após resultado trimestral

Fábrica da Ambev em Jaguariúna, São Paulo - Divulgação/Ambev
Fábrica da Ambev em Jaguariúna, São Paulo Imagem: Divulgação/Ambev

Paula Arend Laier

25/10/2019 10h22

As ações da Ambev despencavam na bolsa paulista nos primeiros negócios de hoje, após queda no lucro líquido no terceiro trimestre, refletindo a estagnação dos volumes após vendas mais fracas no Brasil, enquanto os custos e as despesas gerais cresceram no período.

Às 10:17, os papéis da fabricante de bebidas recuavam 6,7%, a 17,90 reais, maior queda do Ibovespa, que subia 0,22%.

Analistas do Credit Suisse avaliaram que a Ambev reportou um terceiro trimestre mais fraco do que o esperado, destacando a queda no volume de cerveja no Brasil na comparação ano a ano, que ficou bem acima do declínio previsto pelo CS de 0,5%, conforme nota a clientes.

Além disso, Antonio Gonzalez e Marcella Recchia chamaram a atenção para comentários da empresa de que alguns dos desafios do terceiro trimestre continuam nos últimos meses do ano e podem dificultar a capacidade de acelerar o crescimento do Ebitda esse ano.

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram. Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas. Mais podcasts do UOL em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.