IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Ações da Petrobras avançam cerca de 3% após balanço do 3º tri

25/10/2019 10h29

Por Paula Laier

SÃO PAULO (Reuters) - As ações da Petrobras avançavam cerca de 3% nesta sexta-feira, entre as maiores altas do Ibovespa, após reportar na véspera lucro líquido de 9,09 bilhões de reais no terceiro trimestre, alta de 36,8% ante o mesmo período do ano passado, apesar de uma queda nos preços do petróleo, em meio a redução no custo de extração do pré-sal para nível "sem precedentes".

A Petrobras informou ainda que seu conselho de administração, em reunião realizada nesta quinta-feira, aprovou a distribuição de remuneração antecipada aos acionistas sob a forma de juros sobre capital próprio (JCP), no valor total bruto de cerca de 2,6 bilhões de reais, equivalente a 0,20 real por ação ordinária e preferencial em circulação.

Às 10:25, as ações ordinárias subiam 2,95%, a 31,72 reais, e as preferenciais avançavam 2,9%, a 29,14 reais. No mesmo horário, o Ibovespa tinha elevação de 0,28%.

"Temos uma visão positiva dos resultados da Petrobras. Em um trimestre em que os preços de petróleo foram em média -9,5% em relação ao período anterior, a empresa demonstrou resiliência, com geração de caixa em patamares saudáveis e redução do endividamento", afirmou o analista Gabriel Fonseca, da XP Investimentos, reiterando recomendação de compra nas ações.