IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Distribuidora da EDP Brasil em São Paulo investirá R$1,5 bi até 2023, diz governo

25/10/2019 14h02

SÃO PAULO (Reuters) - A EDP São Paulo, unidade paulista da elétrica EDP Brasil, investirá 1,5 bilhão de reais no Estado entre 2019 e 2023, informou o governo estadual em comunicado nesta sexta-feira.

Os investimentos, focados na expansão e modernização da rede elétrica, infraestrutura e atendimento, ocorrerão nos 28 municípios da área de concessão da distribuidora de energia da EDP em São Paulo, que abrange Alto do Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte.

"Esses investimentos são o reflexo da confiança que a EDP tem no Brasil e, em especial, no Estado de São Paulo, e do nosso compromisso em gerar renda, emprego e desenvolvimento social", disse em nota o presidente da EDP Brasil, Miguel Setas.

O aporte da elétrica de origem portuguesa havia sido antecipado pelo governo de São Paulo na quinta-feira. Antes, o governador João Doria (PSDB) publicou vídeo em redes sociais mencionando investimentos superiores a 2 bilhões de reais.

Segundo o governo do Estado, a EDP investirá um total de 2,5 bilhões de reais em São Paulo até 2023, em valor que envolve aportes em um projeto solar já anunciado pela EDP Renováveis no Estado e um empreendimento de transmissão entre Cachoeira Paulista (SP) e Estreito, em Minas Gerais também já em andamento.

(Por Gabriel Araujo)