IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Maia diz que reforma tributária é a mais importante para destravar investimentos

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) durante o Festival Piauí de Jornalismo, em São Paulo - 05.out.2019 - Suamy Beydoun/Agif/Estadão Conteúdo
Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) durante o Festival Piauí de Jornalismo, em São Paulo Imagem: 05.out.2019 - Suamy Beydoun/Agif/Estadão Conteúdo

Pedro Fonseca

Rio de Janeiro

30/10/2019 09h25

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou hoje que a reforma tributária é a atual prioridade do Congresso e que a reforma administrativa deve ficar para o próximo ano, uma vez que o governo ainda não enviou a proposta para reformular a administração pública federal.

"Não tem nenhuma outra reforma que seja mais importante que a reforma tributária, até porque, na reforma administrativa e na reforma previdenciária, nós atingimos principalmente os setores médios-altos do serviço público e uma parte da base da sociedade, mas, na tributária, é a hora de os grandes empresários darem a sua contribuição", disse Maia em entrevista à Globonews.

O presidente da Câmara disse ser urgente reorganizar o sistema tributário, por meio de uma simplificação, sem aumentar a carga tributária do país.

Maia também afirmou na entrevista estar otimista com a aprovação da chamada PEC Paralela da Previdência, que inclui Estados e municípios nas novas regras aprovadas pelo Congresso.

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram. Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas. Mais podcasts do UOL em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.