IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Eduardo Bolsonaro diz que esquerda quer trazer para Brasil instabilidade vivida no Chile

31/10/2019 16h34

BRASÍLIA (Reuters) - O líder do PSL na Câmara, Eduardo Bolsonaro (SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, afirmou nesta quinta-feira em seu perfil no Twitter que a esquerda provocou “pânico” e “terror” no Brasil nas décadas de 1960 e 1970, e que agora tem a intenção de trazer de volta para o país essa estratégia, que estaria sendo adotada atualmente no Chile.

“O que foi o AI-5? Dilma, Lula, Franklin Martins, Marighella, Lamarca e outros trouxeram pânico e terror ao Brasil no final dos anos 1960 e início dos 70. Hoje a estratégia se repete no Chile e a esquerda brasileira está louca para trazer isso para o Brasil”, disse o deputado em um tuíte acompanhado de vídeo com imagens dos protestos no Chile.

Mais cedo, em entrevista à jornalista Leda Nagle divulgada no Youtube nesta quinta-feira, Eduardo disse que o governo de seu pai poderia lançar mão de um instrumento como o AI-5 caso a esquerda radicalize em sua atuação no país, e destacou que seria "ingenuidade" não relacionar protestos populares que têm ocorrido recentemente em países vizinhos da América do Sul com o clima de confronto que ocorre no Brasil.

(Por Maria Carolina Marcello)