Contratos futuros do minério de ferro têm mínima de mais de 2 meses na China
PEQUIM (Reuters) - Os contratos futuros de minério de ferro na China fecharam em mínima de dois meses e meio nesta segunda-feira, caindo pela quarta sessão, com a demanda diminuindo em meio à desaceleração do setor manufatureiro e com as usinas reduzindo seus estoques.
Os contratos futuros de minério de ferro mais negociados na bolsa de Dalian, para entrega em janeiro de 2020, fecharam em queda de 2,4%, a 592 iuanes (84,64 dólares) por tonelada, o menor valor desde 29 de agosto. Os preços haviam caído até 3,1% no início da sessão.
A China registrou o maior declínio nos preços ao produtor em mais de três anos em outubro, com uma demanda arrefecida no setor manufatureiro e pelas tensões comerciais sino-americano.
O vergalhão de aço para construção na Bolsa de Futuros de Xangai caiu 1,1%, para 3.373 iuanes por tonelada.
"O mercado de ferrosos está na frente mais fraca, já que as siderúrgicas estão reduzindo estoques para a contabilidade financeira de final de ano", disse Darren Toh, cientista de dados da empresa de análise de informações aço e ferro de Cingapura, Tivlon Technologies.
Os estoques de aço na China atingiram 8,9 milhões de toneladas em 7 de novembro, o nível mais baixo desde 11 de janeiro, segundo dados compilados pela consultoria MySteel.
(Por Min Zhang e Shivani Singh)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.