Banco Votorantim cria unidade de negócios para inovação
SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Votorantim anunciou nesta quarta-feira o lançamento de uma unidade de negócios para coordenar os projetos do grupo ligados à inovação, incluindo parcerias com startups de finanças e energia e um fundo de capital de risco.
A divisão, batizada de BVx, será liderada por Guilherme Horn, veterano do mercado inovação tecnológica e que acaba de deixar o conselho de administração do Banco do Brasil, que divide o controle do Banco Votorantim com o Grupo Votorantim.
O anúncio acontece dois meses após Gabriel Ferreira assumir como novo presidente-executivo do Banco Votorantim, prometendo acelerar projetos do banco em inovação.
O Banco Votorantim tem parcerias com fintechs incluindo com o banco digital Neon e com o aplicativo de finanças pessoais GuiaBolso. O banco também tem um fundo de venture capital para investimentos e é cotista no fundo BRStartups, em parceria com a Microsoft, e em outro com a Monashees.
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.