Câmara aprova texto-base de projeto que atualiza marco legal do saneamento básico
Por Isabel Versiani e Maria Carolina Marcello
BRASÍLIA (Reuters) - A Câmara dos Deputados aprovou na noite de quarta-feita o texto-base do projeto que atualiza o marco legal do saneamento básico no Brasil, proposta encarada pelo governo como chave para a entrada de investimentos no país.
Destaques que podem alterar o projeto ainda precisam ser votados, o que deve ocorrer na próxima semana, de acordo com a Agência Câmara Notícias.
O texto aprovado determina que atuais contratos assinados entre os municípios e as estatais de saneamento poderão ser renovados pelas partes, por mais 30 anos, até 31 de março de 2022, informou a agência.
Segundo a Reuters apurou, a extensão do prazo para a renovação dos atuais contratos foi feita a pedido dos Estados, e os principais interessados são as companhias de saneamento do Nordeste e de Goiás.
Nas votações de quarta-feira, foram aprovados um destaque e uma emenda. O destaque aprovado retirou a exigência de a empresa contratada fazer a despoluição de rios causada pelo lançamento de esgoto sem tratamento como condição de validade dos contratos de saneamento básico.
O texto aprovado também estabelece que a venda de estatais de saneamento básico não precisará mais contar com a concordância dos municípios atendidos, a menos que haja mudanças de prazo, objeto ou demais cláusulas do contrato atual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.