Otimismo comercial impulsiona Wall Street a níveis recordes
Por Shreyashi Sanyal
(Reuters) - Os mercados de ações dos Estados Unidos operavam em alta e bateram níveis recordes nesta quinta-feira, depois de o presidente norte-americano, Donald Trump, dizer no Twitter que os Estados Unidos estão "muito próximos" de um acordo comercial com a China.
As bolsas de valores também se beneficiavam de uma notícia de que os negociadores comerciais dos EUA se ofereceram para cancelar uma nova rodada de tarifas sobre produtos chineses.
Por volta de 13h23, o S&P 500 subia 0,87%, aos 3.168,95 pontos pontos. O Dow Jones tinha alta de 0,73%, aos 28.114,76 pontos. O Nasdaq Composto ganhava 0,56%, aos 8.702,86 pontos.
Os três índices principais índices de Nova York abriram em baixa, mas rapidamente ganharam terreno depois da declaração de Trump, que veio apenas alguns dias antes das tarifas planejadas para entrar em vigor em 15 de dezembro.
O Wall Street Journal informou que os negociadores norte-americanos se ofereceram para reduzir pela metade as tarifas existentes sobre cerca de 360 bilhões de dólares em produtos fabricados na China, o que também apoiava a recuperação dos mercados.
Investidores também tinham conforto com a decisão do Federal Reserve na véspera de manter os juros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.