IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Wall Street tem nova alta com fortes dados econômicos

17/12/2019 18h21

Por April Joyner

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices de Wall Street avançaram nesta terça-feira, estendendo seu rali de recordes, à medida que fortes dados da construção e da indústria aumentaram a confiança dos investidores na economia dos Estados Unidos.

O índice industrial Dow Jones subiu 28,89 pontos, ou 0,1%, para 28.264,78, o S&P 500 ganhou 0,86 pontos, ou 0,03%, para 3.192,31 e o índice tecnológico Nasdaq acrescentou 9,13 pontos, ou 0,1%, para 8.823,36.

O índice S&P 500 atingiu um recorde de alta pela quarta sessão consecutiva, acumulando valorização, no ano, de 27%, impulsionado pelo progresso em direção a um acordo comercial entre EUA e China, além de um Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) expansionista e indicadores econômicos favoráveis.

O início de construção de imóveis residenciais norte-americanos aumentou mais do que o esperado em novembro e as licenças de construção avançaram no mesmo período para o maior nível desde maio de 2007.

Dados do Banco Central também mostraram que a produção industrial aumentou mais do que o esperado em novembro, com o fim de uma greve na General Motors impulsionando a produção de automóveis.]

"A maioria dos dados mostra que a economia global está se estabilizando e a economia dos EUA está em uma base sólida", disse Keith Lerner, estrategista-chefe de mercado da Truist/SunTrust Advisory Services em Atlanta. "O mercado tem reavaliado para baixo as chances de um risco de recessão."

O índice financeiro do S&P 500, que tende a ser economicamente sensível, subiu 0,5% para um patamar recorde com os dados positivos. Entre os principais setores do S&P 500, o financeiro foi o que adicionou mais ganhos ao índice de referência.

As ações da Home Depot subiram 1,00% com os dados da habitação e estavam entre as maiores impulsionadoras do Dow Jones. As ações da Cos, da rival Lowe, caíram 0,6%, depois de terem subido no início da sessão.

As ações da Netflix valorizaram 3,7%, entre os maiores ganhos percentuais do S&P 500, depois que o provedor de serviços de streaming afirmar na segunda-feira que seu crescimento no exterior, particularmente dos negócios na Ásia e Pacífico, estavam se acelerando.

As ações da Apple atingiram um recorde e terminaram com ganhos marginais, em um aumento de 0,2%.

Após a empresa FedEx Corp divulgar o seu resultado trimestral, os ativos da companhia de entrega de pacotes recuou cerca de 6%.