IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St fecha em queda e se afasta de recordes com realização de lucros de fim de ano

Por April Joyner
Imagem: Por April Joyner

30/12/2019 18h23

Por April Joyner

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices de ações de Wall Street fecharam em queda nesta segunda-feira, afastando-se de recordes, com os investidores auferindo lucros com os ganhos obtidos neste mês depois que os Estados Unidos e a China chegaram a um acordo comercial.

O índice Dow Jones caiu 0,64%, para 28.462,14 pontos. O S&P 500 perdeu 0,58%, para 3.221,29 pontos. E o Nasdaq caiu 0,67%, para 8.945,99 pontos.

Os três índices registraram a maior queda diária em cerca de quatro semanas.

A segunda-feira trouxe poucas atualizações sobre o acordo comercial entre EUA e China. O assessor comercial da Casa Branca, Peter Navarro, disse que o acordo provavelmente será assinado na próxima semana, mas essa confirmação virá do presidente Donald Trump ou do representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer.

Notícia do South China Morning Post trouxe que o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, viajaria a Washington ainda nesta semana para assinar o acordo.

"Muitos operadores e gestores cumpriram suas metas e não querem comprometer seu desempenho", disse Quincy Krosby, estrategista-chefe de mercado da Prudential Financial em Newark, Nova Jersey. "Portanto, não é incomum ver alguma realização de lucros quando chegamos ao final do ano."

Entre os setores do S&P 500, as ações dos serviços de comunicação recuaram 1%, na maior queda percentual entre os segmentos do S&P 500. O índice de tecnologia caíram 0,6% e exerceram a maior pressão negativa no índice de referência.

No ano, o segmento de tecnologia apresenta aumento de 47,5%, enquanto serviços de comunicação ganha 30,6% --ambos sustentando os ganhos percentuais do S&P 500 em 2019.

Na terça-feira, as ações serão negociadas em Wall Street em uma sessão completa antes do feriado do Ano Novo na quarta-feira.