IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Caixa Econômica Federal define sindicato de bancos para IPO de unidade de seguros, dizem fontes

Por Tatiana Bautzer
Imagem: Por Tatiana Bautzer

07/01/2020 08h43

Por Carolina Mandl e Tatiana Bautzer

SÃO PAULO (Reuters) - A Caixa Econômica Federal escolheu o sindicato de bancos que coordenará a oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da unidade de seguros, disseram à Reuters três fontes com conhecimento do assunto.

O Morgan Stanley vai liderar um grupo de 10 bancos que inclui Bradesco BBI, Itaú BBA, Banco Plural, Banco BTG Pactual, Banco do Brasil, Credit Suisse, Santander Brasil, Bank of America e Caixa Econômica Federal, segundo as fontes.

A Caixa Seguridade será listada apenas no Brasil, embora os bancos devam distribuir parte das ações nos Estados Unidos usando regulamentos como o 144A. Espera-se que a Caixa Seguridade seja avaliada em 60 bilhões de reais.

A Caixa pretende vender cerca de 10 bilhões de reais em ações da Caixa Seguridade, reduzindo sua participação na empresa de seguros. A Caixa Seguridade não levantará recursos no IPO, que será inteiramente secundário, segundo as fontes.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, quer fazer o IPO rapidamente, em março ou abril, mas a Caixa Seguridade ainda precisa assinar acordos com seguradoras privadas para venda de diferentes tipos de seguros na rede da Caixa.

Na segunda-feira, foi anunciado o acordo com a japonesa Tokio Marine para venda de seguros residenciais. A Tokio Marine pagara 1,5 bilhão de reais no contrato com a Caixa.