IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Caixa Seguridade confirma que Caixa Econômica Federal contratou sindicato de bancos para IPO

Pilar Olivares
Imagem: Pilar Olivares

08/01/2020 09h11

Resumo da notícia

  • Bancos vão avaliar viabilidade de IPO (oferta pública de ações) da empresa de seguros da Caixa
  • Grupo de 10 bancos, que inclui Bradesco, BB e a própria Caixa, deve ser liderado pelo Morgan Stanley
  • Caixa pretenderia vender cerca de R$ 10 bi em ações da Caixa Seguridade, reduzindo sua participação

SÃO PAULO (Reuters) - A Caixa Seguridade Participações comunicou nesta quarta-feira que o conselho diretor da Caixa Econômica Federal aprovou formação e contratação de sindicato de bancos para avaliar potencial oferta pública de ações da unidade de seguros.

Na véspera, a Reuters noticiou, citando fontes, que o Morgan Stanley vai liderar um grupo de 10 bancos que coordenará o IPO e que inclui Bradesco BBI, Itaú BBA, Banco Plural, Banco BTG Pactual, Banco do Brasil, Credit Suisse, Santander Brasil, Bank of America e Caixa Econômica Federal.

No ofício enviado à Caixa Seguridade, o banco estatal também informou que estão em andamento estudos de avaliação de potencial da oportunidade de desinvestimento da Caixa Seguridade e a aprovação ora informada é etapa do rito estabelecido dentro da governança da Caixa para potenciais desinvestimentos.

A Caixa pretende vender cerca de 10 bilhões de reais em ações da Caixa Seguridade, reduzindo sua participação na empresa de seguros, segundo as fontes ouvidas pela Reuters.

(Por Paula Arend Laier)