PUBLICIDADE
IPCA
0,24 Ago.2020
Topo

Futuros de minério de ferro da China caem por melhora nas perspectivas de oferta

09/01/2020 08h16

PEQUIM (Reuters) - Os futuros de minério de ferro da China caíram nesta quinta-feira, recuando do fechamento mais alto em mais de cinco meses na sessão anterior, à medida que as preocupações com o suprimento diminuíam.

Os futuros de minério de ferro de Dalian , com vencimento em maio, caíram 3,1%, para 656 iuanes (94,72 dólares) por tonelada, e fecharam a 657 iuanes. Na quarta-feira, o contrato fechou em 680 iuanes, o maior desde 2 de agosto de 2019.

O contrato caiu depois que a mineradora Rio Tinto dissipou o medo de que um incêndio em Cape Lambert pudesse interromper o fornecimento.

"Uma correia transportadora de borracha em um carregador de cabo em Cape Lambert pegou fogo. Ela está sendo substituída e esperamos que o carregador volte nas próximas 24 horas", disse um porta-voz da Rio Tinto à Reuters.

Pesando ainda mais nos preços, houve embarques do ingrediente siderúrgico para a China do terminal de Port Hedland, na Austrália -- o maior porto de minério de ferro do mundo, que subiu mais de 12% em dezembro em relação ao mês anterior.

O vergalhão de aço para construção mais negociado na bolsa de Xangai caiu 1,3%, para 3.555 iuanes por tonelada.

Os contratos futuros de bobinas a quente , usados ​​em carros e eletrodomésticos, caíram 1,2%, para 3.585 iuanes por tonelada.

(Reportagem de Min Zhang e Shivani Singh em Pequim, reportagem adicional de Melanie Burton em Melbourne)