Banco Pan lidera ranking de reclamações do BC no 4º trimestre
SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Pan voltou a liderar o ranking de reclamações contra grandes instituições financeiras no Brasil no quarto trimestre, informou o Banco Central nesta quarta-feira.
O banco, que tem como controladores o BTG Pactual e a Caixa Econômica Federal, teve índice 126,5, após ter recebido 564 queixas procedentes. Foi o maior índice entre as instituições com mais de quatro milhões de clientes.
O índice é obtido a partir do número de reclamações reguladas consideradas procedentes, dividido pelo número de clientes e multiplicado por um milhão.
O Banco Pan já havia liderado o ranking de reclamações do BC referente ao terceiro trimestre, com índice 149,6.
Em nota, o banco afirmou que "tem se destacado na adoção de medidas concretas para melhorar e modernizar produtos, processos e a qualidade do atendimento ao consumidor" e que está à disposição em todos os seus canais de atendimento.
No período de outubro a dezembro, o BMG foi o vice-líder em reclamações, com índice 68,66, seguido por Banrisul (23,3), Santander Brasil (22,9) e Bradesco (19,36).
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.