BNDESPar vende fatia de 5,96% na Light e deixa de ser acionista da elétrica
Por Luciano Costa
SÃO PAULO (Reuters) - O braço de investimentos em participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDESPar) vendeu a totalidade das ações que detinha na Light, informou a companhia elétrica em comunicado.
A operação vem em momento em que o banco estatal de fomento tem buscado se desfazer de participações em diversas companhias acumuladas ao longo dos últimos anos.
"A BNDES Participações S.A. ? BNDESPAR alienou a totalidade das 19.140.808 ações ordinárias que detinha no capital social da Companhia e, portanto, deixou de ser acionista na presente data", afirmou a empresa em comunicado na noite de quarta-feira.
O BNDESPar detinha participação de 5,96% na Light, que também tem como acionista relevante a estatal mineira de energia Cemig, com 22,58% do total.
A elétrica não informou o valor obtido pelo BNDESPar com a operação. Segundo o comunicado, as ações foram negociadas entre 26 de dezembro e 15 de janeiro.
Se vendidas ao valor de fechamento da quarta-feira, de 23,41 reais por ação ordinária, a operação teria movimentado cerca de 448 milhões de reais.
A Light é responsável pela distribuição de eletricidade na região metropolitana do Rio de Janeiro e tem ativos de geração.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.