Investidores estão atentos a sinais que podem derrubar Wall Street após série de altas
Por Caroline Valetkevitch e Noel Randewich
NOVA YORK (Reuters) - Resultados de Netflix, Intel e Texas Instruments na próxima semana podem indicar o que está por vir na temporada trimestral de dezembro, com alguns investidores preocupados com possíveis sinais de perigo que podem derrubar Wall Street após sua última série de altas.
O S&P 500 teve um forte início em janeiro, alta de 3% até agora neste ano, impulsionado por uma trégua na guerra comercial Estados Unidos-China, baixas taxas de juros e sinais de que a economia permanece saudável.
Os analistas preveem, em média, que os relatórios mostrem que os resultados por ação do S&P 500 caíram 0,8% no quarto trimestre, com resultados de tecnologia vistos em alta de até 0,6%, de acordo com dados do IBES da Refinitiv.
Os investidores estão analisando além dos resultados do quarto trimestre, o que as empresas podem dizer sobre perspectivas e planos de investimento à luz do recentemente assinado acordo comercial de Fase 1 entre Washington e Pequim.
As estimativas de lucro para o quarto trimestre já enfraqueceram um pouco na última semana, à medida que os relatórios iniciais de grandes bancos e outras empresas foram saindo.
"A maior parte do rali que tivemos em 2019 foi na expectativa de melhores ganhos em 2020", disse Willie Delwiche, estrategista de investimentos da Baird em Milwaukee.
"Em vez de se envolver com o que são os números do quarto trimestre, a atenção se voltará às revisões - se houver - dos números do primeiro e segundo trimestres".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.