Condenações em ações civis e de improbidade renderam R$125 mi em reparações nos ultimos 5 anos, diz MPF
BRASÍLIA (Reuters) - Condenações em ações civis públicas e de improbidade administrativa renderam em reparações aos cofres públicos da União 125 milhões de reais em recursos no período de 2015 a 2019, de acordo com documento divulgado pelo Ministério Público Federal nesta segunda-feira.
O memorando é uma resposta a uma representação formulada por uma área técnica do Tribunal de Contas da União a respeito de possíveis irregularidades no recolhimento de recursos oriundo de ações e acordos judiciais, indenização trabalhistas e descumprimento de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs).
O MPF defendeu a legalidade das inciativas tomadas, amparadas por uma série de legislações nacionais e até compromissos internacionais do país em matéria de combate à corrupção.
Os TACs firmados de 2017 e 2019 que previam expressamente ressarcimento aos cofres públicos e muta cível totalizaram 11,6 milhões de reais.
(Reportagem de Ricardo Brito)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.