IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Província de Buenos Aires estende prazo para definição sobre bônus

22/01/2020 15h00

BUENOS AIRES (Reuters) - A província argentina de Buenos Aires estendeu o prazo para que detentores de um bônus 2021 aceitem ou rejeitem um plano para prorroga um pagamento de 250 milhões de dólares em meio à maior crise de dívida enfrentada pelo país.

O prazo, que originalmente se encerrava no início da tarde desta quarta-feira, vai ser estendido até 31 de janeiro, afirmou o governo da província em um comunicado encaminhado por email.

A prorrogação do pagamento do bônus é o primeiro teste importante para a Argentina, que está em conversações para reestruturar sua dívida soberana de 100 bilhões de dólares.

"Esta prorrogação é outorgada em meio a um diálogo construtivo que a província vem mantendo com seus credores para que a compreensão mais completa das circunstâncias... permita aos detentores dos bônus aceitar a proposta feita em 14 de janeiro", afirmou o Ministério da Fazenda da província.

"Até esta data temos recebido o apoio de um número significativo de detentores do bônus e continuamos em diálogo com os investidores institucionais, cuja participação vai permitir chegar ao resultado buscado", disse o ministro da província, Pablo López.

(Por Adam Jourdan e Maximilian Heath)